8meioamb.png

Defender uma Curitiba mais sustentável e menos poluente através da promoção de energias renováveis e do incentivo a ações de reuso.

1. Defender o pacote de projetos de lei apresentado que busca: oferecer benefícios e descontos para quem investir em energias renováveis; regulamenta que todas as obras públicas municipais a partir de 2021 incluam a instalação de painéis fotovoltaicos e cria o Selo Verde para empresas sustentáveis; 
2. Incentivar no ambiente industrial a troca da matriz de recursos poluentes como carvão, óleo, gás, entre outros, por eletricidade vinda de fontes renováveis; 
3. Conscientizar e divulgar ações de reuso em geral, incluindo: reaproveitamento da água, reciclagem do lixo, instalação de compostagem, campanhas de doação de roupas e bens duráveis e o combate ao desperdício de alimentos. 
4. Promover ações e eventos para o diálogo e conscientização acerca da necessidade do investimento em energias renováveis e sustentabilidade, incluindo o poder público, a sociedade organizada e as empresas do setor. 

MEIO AMBIENTE