16 emendas são apresentadas para projeto de nova política ambiental para Curitiba


FOTO: Agência de Notícias do Paraná


Com objetivo de alterações no projeto de lei enviado à Câmara Municipal de Curitiba que define a nova política ambiental da capital paranaense, 16 emendas foram apresentadas pelo vereador Marcos Vieira (PDT) com intuito de proteger, conservar e recuperar o meio ambiente da cidade nas próximas décadas. A nova proposta será votada na próxima segunda (07).


O vereador Marcos Vieira, que foi relator do projeto na Comissão do Meio Ambiente, se juntou a uma equipe de especialistas ambientais, defensores e ativistas para interpretar a lei e apontar as adaptações necessárias. "Acredito sempre na construção coletiva e não podemos falar de um projeto de tamanha magnitude sem dialogar com especialistas da área. Assim, me reuni com vários deles e nos debruçamos sobre o projeto para ver o que poderia ser sugerido ou alterado", declarou Vieira.

As 16 emendas, ou seja, pedidos de alterações no projeto, tem como objetivo melhorar, expandir e incluir ações em questões como a necessidade de garantia de segurança hídrica; maior atuação e deliberação do conselho de meio ambiente; ampliação da educação ambiental; compensação por danos ambientais; aplicação dos recursos vindos de multas ambientais para preservação; entre outros.

Dessas 16 propostas, 5 já foram acatadas pela prefeitura e acrescentadas no teor do projeto. Outras 3 serão reapresentadas para que sejam debatidas pelos vereadores e votadas em plenário.

Para Vieira, esta é uma proposta que impactará o meio ambiente de Curitiba e por isso é importante a participação da população no acompanhamento da votação que acontece na próxima segunda (07), a partir das 9h, nas redes sociais da Câmara Municipal de Curitiba.

0 visualização0 comentário