Marcos defende a criação de equipes permanentes de manutenção para pequenos reparos nas escolas muni


FOTO: CMC

O vereador Marcos Vieira defendeu hoje em plenário a Indicação de Sugestão ao Executivo sobre a criação de equipes permanentes de manutenção nas regionais para pequenos reparos nas escolas municipais e CMEIs de Curitiba. A Indicação tem como principal objetivo sanar os problemas pontuais que aparecem regularmente nos equipamentos públicos de educação e que na maioria dos casos são resolvidos meses depois ou então são ignorados por serem considerados de pequena importância.

A ideia surgiu durante as visitas do vereador aos CMEIs e Escolas Municipais, sobretudo da regional Bairro Novo, onde observou problemas de fácil solução que se acumulam e geram até maiores dificuldades com o passar do tempo.

"A ideia destas equipes é de que em tempo hábil possam solucionar pequenos reparos e realizar a manutenção, evitando assim que um pequeno problema se torne algo grande. Cito o exemplo do CMEI Salgueiro, onde o refeitório fica em um espaço aberto, sem forro, e os pombos fazem ali de morada, colocando em risco a saúde das crianças e os alimentos que ingerem. Assim como na Escola Rejane, onde há um banheiro interditado há 5 anos e uma parte do forro desabada. E ainda na Escola Dona Lulu, onde a grade de proteção ao redor da escola está toda danificada, permitindo a invasão através dos buracos formados e pondo em risco a segurança dos alunos". Defendeu Marcos.

A indicação foi aprovada em unanimidade pelos vereadores de Curitiba e segue agora para o Executivo.

Confira na íntegra o discurso: https://www.youtube.com/watch?v=gpjhYW7TRYY

#Destaque

32 visualizações0 comentário