Manutenção das escolas municipais e audiência pública são temas da reunião da Comissão de Educação,


Foto: CMC

Na manhã desta quarta-feira, 22, a Comissão de Educação, Cultura e Turismo se reuniu para debater a precariedade observada nas visitas aos CMEIs e Escolas Municipais de Curitiba.

O vereador Marcos Vieira expôs a realidade que encontrou durante suas visitas e reforçou a indicação ao Executivo aprovada na última semana na Câmara de Vereadores que pede a implantação de equipes permanentes de manutenção nas regionais para resolverem os pequenos problemas estruturais e reparos que surgem cotidianamente e que, se não resolvidos a tempo, podem se transformar em um problema maior.

"O objetivo dessas equipes é sanar problemas pontuais, temos escolas com pisos escorregadios sem aderência alguma, forros caídos servindo como lar de pombos, banheiros interditados por pequenos problemas que se acumularam e impossibilitaram todo o funcionamento. Com o trabalho efetivo desses profissionais nas regionais, teríamos uma rápida solução e traríamos maior conforto e bem-estar a nossos alunos", declarou o vereador.

A comissão discutiu também a realização da Oficina de Música, adiada de janeiro para o segundo semestre. Ficou acordado que acontecerá uma audiência pública no próximo dia 30, a partir das 14h30, para debater com secretários municipais, organizadores e profissionais da música sobre a viabilidade da realização ou não da Oficina na data apresentada.

Foram deliberados ainda projetos de denominação de logradouros apresentados pelos vereadores da casa.

#Notícia

3 visualizações0 comentário