Vereador Marcos Vieira solicita análise para nova Unidade de Saúde no Bairro Novo


FOTO: CMC

Em Indicação de Sugestão ao Executivo, o vereador Marcos Vieira solicitou uma análise para a criação de uma nova Unidade de Saúde na Regional Bairro Novo. Segundo ele, as atuais Unidades de Saúde já operam acima da capacidade e a população teve um grande aumento nos últimos anos, refletindo diretamente na prestação dos serviços públicos.

"O Bairro Novo teve um grande crescimento nos últimos anos com as novas moradias que foram criadas, porém, tal crescimento, não aconteceu nas nossas Unidades de Saúde. As US Bairro Novo e Salvador Alende, por exemplo, atuam muito acima da capacidade máxima e são responsáveis pelo atendimento de uma grande região do bairro. Precisamos de uma nova Unidade de Saúde para melhorar o atendimento à nossa população e diminuir as imensas filas e longas esperas.

A indicação foi apresentada em Sessão Plenária e defendida pelo vereador, obtendo aprovação de todos os vereadores. Segue agora para análise do Executivo.

Conversa com o Secretário da Saúde

O vereador se reuniu também com o Secretário da Saúde, João Carlos Baracho, para expor as dificuldades encontradas na região, desde questões de infraestrutura na UPA Sítio Cercado e demais US, como também a alta demanda de atendimentos e exames. Apresentou também a indicação acima e defendeu a necessidade de se reestruturar o atendimento para melhor recepcionar o elevado número de novos moradores da região.

#Destaque

17 visualizações0 comentário