No aniversário de Curitiba, Escola Municipal Maria do Carmo Martins recebe muda de pau-brasil


Nesta quarta-feira, aniversário de 324 anos de Curitiba, a Escola Municipal Maria do Carmo Martins, no CIC, recebeu um presente especial: uma muda da árvore pau-brasil, símbolo nacional que se encontra ameaçada de extinção. A ação foi organizada pelo programa nacional pau-brasil, com o apoio da ONG IGC.

O Vereador Marcos Vieira representou a Câmara de Vereadores no plantio da muda na escola e incentivou as crianças a preservarem o presente recebido e se conscientizarem sobre a importância do cuidado com a nossa natureza. "Este é um grande presente e uma grande responsabilidade para todos os alunos desta escola. Contamos com todos para que assumam o compromisso de cuidar e participar do desenvolvimento desta árvore que representa tanto para o nosso país, dela veio o nosso nome e está gravada em nossa história", disse Marcos.

Os alunos da instituição aprenderam mais sobre á árvore com o coordenador nacional de operações do programa pau-brasil, Luis Guimarães, e foram os responsáveis pelo plantio.

Além de Curitiba, várias cidades pelo país já receberam mudas de pau-brasil em suas escolas e praças públicas. O programa é baseado na lei 6.607 de 7 de dezembro de 1978, que declara o pau-brasil árvore nacional, institui o seu dia comemorativo e incentiva a preservação e sua distribuição.

Veja mais fotos em nosso Flickr: https://goo.gl/Cpz3RM

#Notícia

9 visualizações0 comentário