Audiência Pública discute Oficina de Música de Curitiba


A Câmara de Vereadores realizou nesta quinta-feira, 30, Audiência Pública para debater a realização da Oficina de Música de Curitiba. Liderada pelo vereador Professor Euler, participaram também o Secretário de Comunicação e Presidente da Fundação Cultural Marcelo Cattani, a maestrina, e também organizadora da Oficina, Priscilla Prueter, o diretor-executivo do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC) Marino Galvão Junior, o professor da UTFPR Marcos Schiefler, o curador da Oficina de Música João Egashira e os vereadores Marcos Vieira, membro da Comissão de Educação, Cultura e Turismo, Goura, Felipe Braga Cortes e Fabiane Rosa.

Com o cancelamento da Oficina de Música em janeiro deste ano, a princípio foi divulgado que seria transferida para o segundo semestre, informação já descartada pelo Secretário Marcelo Cattani e pela própria organização do evento. Segundo eles, a Oficina precisa acontecer no primeiro trimestre do ano, preferencialmente em janeiro, por questões de infraestrutura disponível, conflito entre agendas e participação popular.

Para o Vereador Marcos Vieira, um grande defensor da Cultura, cortes como estes na Cultura - que atingiram também o Carnaval e agora as apresentações da Paixão de Cristo por toda a cidade - não podem mais ocorrer. "A Oficina de Música de Curitiba já acontece há mais de 30 anos, é evento cultural oficial da nossa cidade e atrai um grande público tanto local, como nacional e internacional. Devemos lutar pela sua realização anual e também pelos demais eventos que a nossa cidade produz brilhantemente em todas as suas regionais. A cultura é tão importante quanto todos os setores da administração pública, é fator determinante na formação humana e uma grande agente social na produção de uma sociedade mais opinativa e participativa", declarou o vereador.

Marcos e os demais vereadores presentes assumiram o compromisso de acompanhar de perto a organização da próxima Oficina, já garantida para o primeiro trimestre de 2018, e buscar soluções através de emendas e projetos para solidificar a cultura em nossa cidade.

Assista abaixo um trecho da fala do vereador Marcos Vieira durante a Audiência:


10 visualizações0 comentário