Aprovadas Indicações para implementação de novas pontes para interligar o Bairro Novo e o Alto Boque


Mais duas indicações de Sugestão ao Executivo do vereador Marcos Vieira foram aprovadas pelos vereadores de Curitiba. Ambas tratam sobre a implementação de pontes de concreto para tráfego de carros e pedestres sobre o Ribeirão dos Padilhas, para aumentar e qualificar o acesso entre o Bairro Novo e o Alto Boqueirão.

Segundo Marcos, o bairro cresceu rapidamente nos últimos anos e medidas como essa precisam ser analisadas com urgência para melhorar a mobilidade dos moradores e garantir um acesso facilitado para todos. " Essa é uma das maiores demandas que recebemos dos moradores da região em nossas visitas e reuniões. A necessidade é ainda maior para os pais que levam seus filhos ao CEI Érico Veríssimo, do outro lado do rio, que contam hoje apenas com uma ponte para travessia de pedestres em péssimo estado. Precisamos garantir não só a mobilidade, mas também a segurança e comodidade de nossos moradores".

Uma das pontes interligaria a região da Praça do Semeador ao Alto Boqueirão e a outra o Bairro Novo ao Érico Veríssimo. Se aprovados, os dois novos acessos facilitarão o tráfego da região e desafogarão o acesso principal realizado através da rua Ourizona que sofre com grande fluxo, principalmente nos horários de pico.

As indicações seguem agora para análise da Prefeitura. Para conferi-las, acesse: https://goo.gl/rrG3EN e https://goo.gl/EkDOQv.

#Destaque

24 visualizações0 comentário