Comissão de Educação, Cultura e Turismo discute o papel do poder público na manutenção da rede munic


Durante a reunião da Comissão de Educação, Cultura e Turismo na manhã desta quarta-feira, 03, os vereadores, além de apresentarem seus pareceres favoráveis sobre projetos que tramitam pela casa, levantaram também a questão da necessidade de se fazer valer o papel do poder público na manutenção das escolas e CMEIs da rede municipal de Curitiba.

O tema foi levantado após o debate sobre o incentivo do investimento da iniciativa privada em equipamentos públicos, sendo afirmado pelos vereadores que o papel da administração e manutenção dos equipamentos de educação municipal cabe integralmente ao Executivo.

O vereador Marcos Vieira relembrou que já apresentou esta discussão em plenário através de Indicação que realizou ao Executivo para que sejam criadas equipes permanentes de manutenção em cada regional da cidade, para que as escolas e CMEIs possam receber a manutenção de pequenos reparos em tempo hábil a fim de evitar maiores problemas.

"A indicação que apresentei recentemente foi justamente para que o Executivo possa atuar mais efetivamente na manutenção de nossas escolas e CMEIs. Como observei em minhas visitas, vários espaços possuem hoje grandes problemas pela falta de pequenos reparos no passado." Complementou Marcos que se baseará na indicação para desenvolver um projeto de lei sobre o tema.

Consulte aqui a indicação de sugestão ao Executivo.

#Notícia

8 visualizações0 comentário