Alunos pedem apoio para realização de audiência pública para debater a extinção dos cursos técnicos


FOTO: CMC

O vereador Marcos Vieira se reuniu com alunos da Universidade Federal Tecnológica do Paraná que estão se mobilizando contra a extinção dos cursos técnicos oferecidos pela Universidade. Segundo eles, tal medida acarretará na perda dos melhores cursos técnicos integrados ao Ensino Médio da cidade, além de tirar o direito de milhões de jovens de estudarem em uma instituição pública de grande competência, com alto nível de ensino e reconhecimento internacional. Segundo a proposta da UTFPR, o objetivo é que até 2020 sejam oferecidos apenas cursos de graduação, por conta do seu caráter universitário e não mais como centro tecnológico.

Durante a conversa, os jovens pediram apoio para que seja realizada uma audiência pública na Câmara de Vereadores para que o tema seja discutido com a sociedade e com a Universidade.

Nesta quarta-feira, durante a reunião da Comissão de Educação, o vereador Marcos Vieira expôs aos demais vereadores o problema e se responsabilizou em mediar a realização da audiência com os estudantes e a instituição.

"É importante que abramos este espaço e apoiemos o diálogo entre nossos jovens, a sociedade e a UTFPR. Ver a juventude lutando pelo seu direito básico de acesso à educação é um grande motivo para apoiarmos e colocarmos nossos mandatos à disposição", complementou o vereador.

Durante as próximas semanas o assunto será debatido dentro da Câmara e com todas as partes interessadas para que a audiência possa se concretizar.

Em breve divulgaremos novas informações sobre o assunto.

#Notícia

15 visualizações0 comentário