Inscrições para o ENEM já estão abertas! Conheça as mudanças para esta edição


FOTO: INEP / Divulgação

As inscrições para o ENEM 2017 já estão abertas! De 08 a 19 de maio, os estudantes e interessados em realizar o exame podem se inscrever diretamente no site do Inep (clique aqui) com o seu CPF e demais dados básicos de cadastro.

Para esta edição, o MEC aprovou mudanças na sua realização e destinação. Conheça abaixo as novas normativas:

Realização em dois domingos: A partir desta edição, as provas acontecerão em dois domingos diferentes (nos dias 05 e 12 de dezembro em 2017). Antes, o exame acontecia em um mesmo final de semana, no sábado e no domingo.

Certificação: O exame não certificará mais o ensino médio, função que voltará a ser do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).

Isenção: A isenção será garantida aos cadastrados no CadÚnico, o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. Já os que não possuem este cadastro, deverão apresentar comprovantes mais rigorosos para garantir a sua isenção. Caso um estudante isento da taxa não compareça ao exame, só poderá utilizar o benefício no ano seguinte caso comprove a ausência por meio de documento oficial ou atestado médico.

Resultado: O resultado será publicado apenas para consulta individual. Para esta edição, o resultado será divulgado em 19 de janeiro de 2018.

Enem por escola: Não será mais divulgado o resultado do ENEM por escola. Segundo o MEC, a prova não deve servir para avaliação do desempenho das escolas e sim particularmente de cada aluno.

A taxa este ano também subiu, será de R$82, segundo edital divulgado. Para mais informações e detalhes sobre o exame, você pode conferir diretamente no site do INEP.

#Notícia

14 visualizações0 comentário