Abertura das Unidades de Saúde 1 hora mais cedo evitaria maiores complicações


Foi aprovada hoje em plenário a Indicação de Sugestão ao Executivo do vereador Marcos Vieira que sugere que as unidades de saúde possam abrir 1 hora mais cedo em tempos de frio, entre o outono e inverno, possibilitando que os pacientes possam aguardar dentro da unidade e não no lado de fora dos portões, em pé, sob vento, chuva e intenso frio, condições estas que podem agravar ainda mais o estado de saúde de todos, sobretudo dos idosos e crianças.

"Esta sugestão é para que possamos ter um olhar mais humano para a nossa população que chega horas antes da abertura da Unidade para garantir a sua consulta. Sabemos que a situação econômica do município não permite maiores gastos, mas se pudéssemos ao menos oferecer um maior conforto nessa espera e também evitar que fiquem expostos às condições climáticas nada favoráveis, já seria um grande auxílio", comentou o vereador.

Se aprovada pelo Executivo e colocada em prática, a Indicação garantirá que os moradores esperem dentro do espaço físico da Unidade. O atendimento médico não será antecipado, porém, melhores condições durante a espera serão oferecidas aos usuários do serviço público de saúde.

#Notícia

6 visualizações0 comentário