Sítio cercado recebe debate sobre a Reforma da Previdência


Na noite desta segunda-feira, 22, aconteceu na sede da FACEAR Sítio Cercado um debate sobre a Reforma da Previdência organizado pela Fundação Leonel Brizola - Alberto Pasqualini e com apoio do vereador Marcos Vieira.

Com o tema "Os impactos da Reforma Previdência - Entenda o que a reforma propõe e como ela afetará a sua vida", o evento contou com a participação de 200 pessoas e recebeu para o debate o deputado federal Assis do Couto, o ex-prefeito de Curitiba Gustavo Fruet, o advogado e Representante do Coletivo Direito pra Todxs, Vitor de Carvalho Paes Leme e o Professor Doutor do Departamento de Economia da UFPR, Fabiano Abranches Silva Dalto. Estavam presentes também o vereador Goura - apoiador do evento - e o deputado estadual Nelson Luersen.

Foram quase 3 horas de apresentação do tema, explanação dos principais pontos abordados pela proposta da reforma, as mudanças que afetarão tanto aqueles que estão prestes a se aposentar quanto aos jovens que iniciam agora no mercado de trabalho e ainda as diferenças para os moradores de zona urbana e zona rural. Os participantes também tiveram a oportunidade de esclarecer suas dúvidas e registrar a sua opinião.

"Uma das bandeiras do meu mandato é o diálogo, incentivar a participação popular e conscientizar sobre os temas em repercussão que precisam da comoção de todos e conhecimento. Quando a fundação propôs o tema coloquei o meu mandato à disposição para auxiliar em tudo que fosse necessário e para aproximar o debate da nossa população. E o resultado foi ótimo, grande participação e debate realizado com muito diálogo e conhecimento", declarou o vereador Marcos Vieira.

A fundação Leonel Brizola - Alberto Pasqualini tem como objetivo promover a promoção de cursos, seminários e oficinas voltados à formação e capacitação social e política em todo país, visando aprofundar o processo de reflexão crítica sobre temas e discussões pertinentes à sociedade.

#Notícia

14 visualizações0 comentário