Câmara Municipal abre Consulta Pública para elaboração da LDO 2018


Começou nesta quinta-feira, 25, a Consulta Pública da Câmara Municipal de Curitiba para a elaboração do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2018 (LDO). A consulta tem como objetivo identificar através da participação popular as áreas que merecem maior investimento e melhorias para o próximo ano, e se a destinação orçamentária do Executivo está de acordo com a realidade sugerida pela população.

Nesta primeira consulta, a sugestão é solicitada de forma abrangente, pelas áreas de atuação e serviços que merecem maior destinação de recursos, como saúde, educação, mobilidade. Sugestões específicas, como revitalização de determinada rua ou reforma de algum equipamento público serão colhidas somente no segundo semestre, com a estruturação da LOA (Leio Orçamentária Anual).

" É importante a participação da população neste momento, é através da sugestão de todos que serão determinadas as áreas que receberão maior destinação orçamentária e maior contemplação de emendas para a LOA." completou o vereador Marcos Vieira.

Você pode registrar a sua sugestão em urnas disponibilizadas nos prédios anexos da Câmara Municipal de Curitiba, nas dez regionais da cidade ou através do site da Câmara, clicando aqui.

#Notícia

3 visualizações0 comentário