Vereador Marcos Vieira promove reunião para discutir a produção cultural local


Com a proposta de promover a produção cultural e reconhecer o trabalho dos agentes culturais e artistas locais que atuam em nossa cidade, o vereador Marcos Vieira realizou nesta terça-feira, 11, uma reunião com os responsáveis pelas apresentações da Paixão de Cristo, que juntas reúnem mais de 50 mil espectadores nas regionais em que os eventos acontecem, com o apoio da Fundação Cultural de Curitiba.

As necessidades específicas de cada grupo, as dificuldades com a burocracia para acessar os recursos, os problemas com a infraestrutura e a segurança fizeram parte da pauta desse encontro.

"A apresentação da Paixão de Cristo é um projeto que faço parte há 18 anos na regional Bairro Novo, através do grupo de Teatro Arte e Vida. Por isso, conhecedor das dificuldades, convidei os demais grupos para desde já pensarmos meios para garantir as apresentações do próximo ano, afinal, mesmo diante dessa realidade difícil, fato comum foi o sucesso das apresentações e o envolvimento do público", declarou o vereador.

Por sugestão dos presentes, o vereador Marcos Vieira irá propor que os eventos sejam incorporados ao calendário oficial da cidade, como também criar reconhecimento para os grupos. Foi também proposto a criação de um coletivo para pensar e efetivar ações que favoreçam a arte e a cultura em todas as suas expressões.

Para isso, novas reuniões serão realizadas e produtores e agentes culturais serão convidados para contribuir. "Vamos nos reunir com outros grupos, principalmente das regiões periféricas da cidade, com o intuito de descentralizarmos a cultura e envolver um maior número de pessoas. Queremos desenvolver a cultura indiferente do credo, sexo, idade e estilo de manifestação. Juntos, todos só temos a ganhar ", concluiu Marcos.

Estiveram presentes: Kelly, Edvaldo e Eliane (Associação Cultural Êxodus); Claudia (Grupo de Teatro Arte e Vida); Amanda (Adorarte Grupo de Teatro); Daniel (JUBAC); Beatriz (Grupo de Teatro Sagrado Coração); Tiago (Jornada Jovem Curitiba); Gilberto (Grupo de Teatro Arte e Vida) e Vereador Marcos Vieira.

#Destaque

153 visualizações0 comentário