Evento reúne jovens para debater temas de sua realidade


Durante os dias 25, 26 e 27 de Julho acontece o evento "Juventude Plural" que tem como objetivo trazer para o debate e aprofundar o conhecimento em temas pertencentes à realidade da nossa juventude. Com organização do vereador Marcos Vieira e da Pastoral da Juventude, o evento é aberto para toda a comunidade e sem custos.

"Sempre defendo que a juventude precisa assumir o seu protagonismo na sociedade e ter espaço para debater a sua realidade. Este evento surgiu desta necessidade, de criarmos um ambiente onde o jovem possa aprofundar seus conhecimentos em determinados assuntos e também se identificar com a realidade que enfrenta diariamente", relatou o vereador Marcos Vieira.

Os temas abordados serão Mercado de Trabalho, Saúde Mental e Território. No dia 25, a coach Keli Pires irá falar sobre a atual configuração do mercado de trabalho e como é possível o jovem encontrar a tão sonhada primeira oportunidade ou então se alocar na sua área de graduação, ainda, a coach trará para o debate as tendências no mercado e novas carreiras com espaço de atuação.

No dia 26, o tema em destaque é Saúde Mental, com o médico e doutor em Ciências Sociais Marcelo Kimati Dias que abordará as duas maiores doenças mentais que vem prejudicando um número maior de jovens a cada ano: Depressão e Ansiedade. Serão conversadas formas de se diagnosticar estas doenças e como encará-las na nossa realidade dinâmica, tecnológica e acelerada.

E, para encerrar, no dia 27 o tema será Território, iniciando com o arquiteto e ex-diretor da COHAB Lóris Carlos Guesse que irá apresentar como se pensa uma cidade, como cada espaço é desenhado a fim de representar e subsidiar a população que ali irá residir, através de projetos concretizados que desenvolveu ao longo de sua carreira. E, na sequência, o evento conta com a fala do filósofo e teólogo Edmilson Borges de Carvalho, através de uma análise de como nós nos identificamos com espaço em que pertencemos, como a nossa sociedade reflete em nossas ações e em nosso comportamento, sobretudo, em nossa juventude, responsável por grandes transformações sociais ao longo da história.

O evento acontece nos dias 25, 26 e 27 de julho a partir das 20h no Salão Paroquial (Rua Nova Aurora, 1340 - Sítio Cercado). Não é necessário realizar inscrição antecipada. O evento é gratuito.

#Notícia

14 visualizações0 comentário