Vereador Marcos Vieira participa de bate-papo com estudantes de jornalismo


Na noite da última quinta-feira, 17, o vereador Marcos Vieira participou de um bate-papo com estudantes de jornalismo da Universidade Positivo. A pedido deles, o vereador foi à Universidade apresentar a função do poder legislativo na esfera municipal e a sua rotina na Câmara de Vereadores.

Respondendo a perguntas como o que o motivou a se tornar vereador e sobre o seu posicionamento em distintos projetos, Marcos esclareceu que o seu maior intuito é representar o povo curitibano, sobretudo das regiões periféricas. "Eu moro na periferia, eu vim de uma situação de pobreza muito grande, por isso hoje tenho a consciência de que se ocupo uma cadeira na Câmara é para defender e lutar por políticas públicas que melhorem a qualidade de vida da nossa população".

Sobre o papel do legislativo, o vereador reforçou a importância de uma atuação na base, ouvindo os moradores e levando a todos a consciência política e o real entendimento da função de um vereador na cidade. "O papel do vereador é legislar e fiscalizar, infelizmente a nossa população ainda não tem total consciência disso. É meu papel conscientizar e incentivar a participação popular para lutar pelas mudanças que tanto precisamos. Ainda há esperanças, só precisamos que a população se mobilize e se interesse novamente por política, principalmente nossos jovens", declarou.

Os alunos também questionaram sobre temas nacionais de grande repercussão como a política de cotas e a investigação do presidente da república. "As cotas são necessárias porque a educação não é prioridade no nosso país. Se a educação fosse de qualidade, em alto nível para todos, as cotas não seriam necessárias, mas, infelizmente, não é essa a nossa realidade". Sobre o arquivamento da investigação contra Michel Temer, o vereador foi claro: "Se existem provas que apontam o erro, a investigação deve acontecer imediatamente e, se comprovado o crime, a punição deve ser aplicada. Não se podem abrir precedentes".

O professor Luiz Witiuk agradeceu a disponibilidade do vereador e a abertura para discutir temas sensíveis e que ainda gerarão grandes discussões em nossa cidade e em todo o país. " Agradeço muito a sua participação. Por essa conversa e sinceridade passada, podemos ver no senhor um representante nosso na Câmara de Vereadores", finalizou.

#Notícia

13 visualizações0 comentário