Moradores debatem lei de zoneamento de Curitiba


Na noite desta terça-feira, 19, os vereadores Marcos Vieira e Goura promoveram um debate sobre a lei de zoneamento de Curitiba, no Sítio Cercado. Além de apresentar o funcionamento da lei e suas especificidades, foi colocada em pauta a proposta de alteração da lei que será discutida nas audiências públicas que ocorrerão a partir da próxima segunda-feira em todas as regiões da cidade.

Com participação de mais 100 moradores, contando com a presença dos vereadores Professor Silberto e Bobato e lideranças e representantes de órgãos públicos, o debate se centrou na atual situação do bairro Sítio Cercado - 2ª região que mais concentra moradores de Curitiba -, as diferenças existentes na teoria e na prática e as alterações que impactarão diretamente na vida do bairro, principalmente na mudança de classificação de algumas das principais ruas da região.

Outro problema relatado pelos presentes é a dificuldade da população em entender as especificações propostas pela prefeitura que, em geral, produz materiais muito técnicos e, em suas audiências públicas, não apresenta de forma inclusiva e clara a fim de promover o entendimento de todos.

Todos os levantamentos realizados serão levados na audiência pública da região sul que acontecerá na próxima segunda-feira, a partir das 19h, na Rua da Cidadania Pinheirinho.

#Notícia

16 visualizações0 comentário