Trânsito + Humano leva o debate sobre respeito no trânsito para o Bairro Novo


Na noite da última sexta-feira, 29, o vereador Marcos Vieira realizou o evento "Trânsito + Humano" no Sítio Cercado a fim de levar à população da região o debate acerca da necessidade da conscientização e respeito no trânsito.

Com a participação de Eduílio Sampaio Cruz e Hilnon da Silva Junior, da SETRAN e Escola de Trânsito de Curitiba, e o psicólogo e ex-Diretor da Escola Pública de Trânsito, Cassiano Ferreira Novo, o evento discutiu principalmente a segurança no trânsito, sobretudo na região do Bairro Novo, e a responsabilidade de cada um, seja pedestre, ciclista, motociclista ou motorista.

"A maior motivação para a realização deste evento foi o crescimento nos números de acidente na região e a gravidade destes. Recentemente perdemos uma mãe que foi atropelada junto com sua filha ao atravessarem na faixa de pedestres. Não podemos permitir que mais vidas se percam, é nosso papel debater e buscar melhorias na mobilidade", defendeu Marcos.

A ideia é, a partir deste evento, realizar "blitz educacionais" na região orientando os motoristas e pedestres, sobre respeito no trânsito e a necessidade de se perpetuar uma nova cultura de mobilidade.

Confira mais fotos aqui!

#Notícia

5 visualizações0 comentário