Marcos destina emendas para Saúde, Esporte, Educação e Cultura


Para o próximo ano, o vereador Marcos Vieira destinou emendas em prioridade para as áreas de Saúde, Esporte, Educação e Cultura, destinando ainda uma parte para a Assistência Social e Obras e Trânsito. Anualmente, os vereadores podem destinar emendas para distintas áreas e para variadas aplicações dentro de um valor estipulado entre o Executivo e o Legislativo, com base no orçamento do município. Para 2018, cada vereador pode destinar até R$800 mil.

Para as áreas de Saúde e Esporte, Marcos destinou 40% de suas emendas para serem aplicadas na manutenção das Unidades de Saúde do Bairro Novo; revitalização dos espaços de esporte e lazer e implantação de um novo espaço esportivo em frente ao Bosque dos 300 anos, no Sítio Cercado.

Já para Educação e Cultura, foi destinado 28%, a fim de contribuir na manutenção e reparos nas Escolas Municipais e CMEIs da regional Bairro Novo e projetos culturais do calendário oficial de eventos de Curitiba.

Para as ONGs, hospitais e associações como Hospital de Clínicas, Cajuru e Pequeno Príncipe; ABRACE, Pequeno Cotolengo, Casa do Servo Sofredor e Casa da Mulher Brasileira foi destinado 23%.

Ainda, 9% foi reservado para auxiliar nas obras públicas realizadas no bairro e também reforço na sinalização vertical e horizontal de trânsito.

Entretanto, cabe agora ao Executivo executar as emendas durante o ano de 2018.

#Destaque

8 visualizações0 comentário