Moradores do Umbará pedem maior atenção para a região


Em reunião com o vereador Marcos Vieira na última quinta-feira, 22, os moradores das Moradias Guilherme, no Umbará, reivindicaram maior atenção para a região, principalmente nas áreas de trânsito, esporte e lazer e manutenção.

Uma das maiores dificuldades dos moradores está no trânsito. A falta de um acesso direto ao contorno sul prejudica a mobilidade, sendo necessário utilizar o espaço do posto de gasolina que, quando aberto, serve de ligação entre a Estrada do Ganchinho e o Contorno. Ainda, foram solicitadas demandas para melhoria da sinalização e atenção à acessibilidade.

Já na área de esporte e lazer, a grande demanda é pela implementação de espaços como praças e quadras para lazer das crianças e adolescentes, bem como para implantação de uma academia ao ar livre. Atividades realizadas pelo mandato no Bairro Novo também foram solicitadas para o bairro.

"É de nosso interesse expandir as atividades desenvolvidas por nosso mandato, não só na regional Bairro Novo mas na cidade inteira. O grupo vida em movimento, por exemplo, oferece hoje grupo de corrida e aulas de zumba que, com o auxílio de profissionais do bairro, possui uma grande adesão da população. Ainda, projetos como natação e karatê para crianças em situação de vulnerabilidade e encontros para a 3ª idade e o esporte na praça são projetos que queremos fazer chegar em mais regiões", explicou Marcos.

Ainda, na educação foi solicitada uma atenção a única escola municipal da região - Escola Municipal Nathalia Conto Costa - que se encontra em seu limite de vagas oferecidas. Na Saúde, o pedido é para verificar a possibilidade de uma nova Unidade de Saúde, pois a US Umbará II, que funciona em um prédio alugado sem a devida infraestrutura necessária, não consegue atender toda a demanda.

Todos os pedidos e demandas levantadas durante a reunião serão agora transformadas em requerimentos e Indicações ao Executivo para que possam ser realizadas. Ainda, o vereador Marcos Vieira se comprometeu a fiscalizar e continuar junto no bairro para conversar com mais moradores e buscar maior participação popular na sua atuação e nas ações da prefeitura.

#Destaque

10 visualizações0 comentário