Logradouro de Curitiba receberá o nome de Sebastião Roberto Cardoso


FOTO: CMC

Foi aprovado hoje em plenário o projeto de lei do vereador Marcos Vieira que denomina um logradouro público de Curitiba com o nome de Sebastião Roberto Cardoso, conselheiro tutelar e agente social que faleceu em agosto de 2017.

Marcos, antes de discutir o projeto, evidenciou a necessidade de se homenagear cidadãos que dedicaram sua vida pelo bem do próximo em nossa cidade, "muitas vezes questionamos projetos de denominação de logradouro público, mas nem sempre temos a dimensão de como essas pessoas foram importantes para a comunidade e merecem essa homenagem".

Na discussão do projeto, o vereador lembrou do trabalho incansável de Roberto - como era conhecido - no atendimento a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, fator que o levou a ser conselheiro tutelar e a desenvolver o projeto Jubequinho, um coral formado por crianças da periferia que começou na Paróquia em que participava no Sítio Cercado e logo se estendeu por toda a cidade, rendendo convites para apresentação em outras partes do Estado e até em Santa Catarina.

"Roberto foi além das funções que assumiu. Na periferia, com a dificuldade de trabalhar com crianças, se dedicava 24 horas por dia em função disso. O resultado são muitos profissionais, professores, engenheiros, advogados, que passaram junto com o Roberto e hoje são grandes cidadãos”, defendeu Marcos.

Os vereadores Professor Silberto, Noemia Rocha, Julieta Reis, Oscalino do Povo, Zezinho do Sabará, Rogério Campos e Tito Zeglin fizeram apartes e apoiaram o projeto reforçando a necessidade de se manter viva a memória de curitibanos que trabalharam de maneira anônima mas fizeram um trabalho fundamental e de destaque em nossa cidade.

A sessão contou ainda com a presença de Maria Amelia Cardoso e Ermelinda Cardoso Flora , irmãs do homenageado, que se sentiram muito honradas com o projeto e agora esperam ansiosas pela inauguração do logradouro.

O projeto de lei segue para sanção do prefeito e, em breve, deverá ser designado o logradouro que receberá o nome de Sebastião Roberto Cardoso.

Assista aqui na íntegra a discussão e aprovação do projeto.

#Destaque

12 visualizações0 comentário