Mandato Marcos Vieira promove encontro de mulheres


Na última sexta-feira, 23, o mandato do vereador Marcos Vieira promoveu o evento "Encontro de Mulheres", uma conversa com a gestora social e Presidente fundadora da ONG Todas Marias, Goretti Bussolo, sobre violência contra a mulher e independência feminina.

Em sua fala, Goretti reforçou a necessidade da luta de cada mulher pela sua independência e conquista de seus direitos, mostrando como exemplo o avanço obtido no combate à violência com a Lei Maria da Penha. Também, através de relatos de abusos e agressões, incluindo depoimentos próprios, falou sobre o trabalho realizado no apoio a mulheres vítimas de violência e o acompanhamento para a superação de traumas e reinserção na vida em sociedade, sobretudo na relação com novos parceiros. Ainda, apresentou dados nacionais da violência contra a mulher e mediou apontamentos das mulheres presentes sobre seus direitos e o erro ao tornar a vítima culpada ou merecedora de atos de agressão, sejam eles físicos, verbais ou psicológicos.

Porém, a presidente da Todas Marias ressaltou a necessidade de se ampliar este debate também para os homens. "Não podemos falar apenas de mulheres para mulheres, porque o problema não está em nós. Precisamos tratar os agressores".

Para o vereador Marcos Vieira, conversas como esta são fundamentais para ampliar a discussão e buscar conscientização em temas tão preocupantes. "Quando pensamos neste evento, foi ao ver dados do último ano sobre a violência contra a mulher em nosso país. É nosso dever, como representantes da população, buscar meios de informar a população e lutar contra práticas que não podem ser encaradas como algo comum. As mulheres devem ocupar os espaços e ampliar a discussão e luta por seus direitos", declarou.

Veja mais foto do evento em nosso álbum clicando aqui.

#Notícia

27 visualizações0 comentário