Emoção marca a 19ª apresentação da Paixão de Cristo do Bairro Novo


Nem mesmo a ameaça de chuva espantou o público que esperava pela 19ª encenação da Paixão de Cristo do grupo de teatro Arte e Vida, na Rua da Cidadania Bairro Novo.

Recontando a história de Jesus, desde o seu nascimento até a morte e ressurreição, a peça com duração de 2h foi marcada pela emoção e participação dos milhares de espectadores que a cada cena reagiam com expressões de apoio, surpresa e admiração.

Com uma equipe envolvendo quase 300 pessoas, entre produção e elenco, a peça se tornou referência na cidade de Curitiba ao longo desses 18 anos de apresentação, já chegando a reunir 12 mil espectadores.

"É sempre uma alegria, uma mistura de sentimentos porque a cada ano vemos as nossas superações e nosso objetivo sendo alcançado de evangelizar através da arte. É gratificante ver a comunidade reunida se doando e se entregando a esse trabalho ao longo desses 18 anos motivados por sua fé”, comentou Danielle Santos que coordenou a encenação neste ano ao lado de Geovane Martinhago.

Para o vereador Marcos Vieira, um dos fundadores do grupo e intérprete de Jesus desde a 1ª encenação, a sensação é sempre de dever cumprido. “É uma história de muita luta nesses 18 anos e ver onde chegamos é uma sensação de realização, de dever cumprido. Já viramos um evento do bairro esperado por todos”.

O público também se envolveu do início ao fim, com os primeiros espectadores chegando ao local duas horas antes do espetáculo para garantir o seu lugar. "Foi muito lindo, assisto desde o primeiro ano e a cada ano está melhor. Parabéns a todos pela dedicação", declarou Rosimari Lima, moradora da região. Já para Maria Lúcia Guimarães, também moradora do bairro, o que predominou foi a emoção: "foi maravilhoso, me emocionei do início ao fim."

O grupo agora já se mobiliza para os primeiros passos no planejamento da peça para 2019 que promete grandes novidades, segundo a coordenação: “Será nossa 20ª apresentação, momento ideal para uma buscarmos uma reformulação”.

#Destaque

5 visualizações0 comentário