Aprovada indicação para implementação de nova Capela Mortuária no Bairro Novo


FOTO: CMC

Foi aprovada na manhã de hoje, 10, a indicação de sugestão ao Executivo do vereador Marcos Vieira para implementação de nova capela mortuária no Sítio Cercado. A sugestão é para que seja utilizado um imóvel já construído que por muitos anos pertenceu ao Projeto Mutirão e hoje pertence à prefeitura, sendo necessárias apenas adaptações na estrutura, podendo o espaço comportar duas salas para velório.

"O Bairro Novo já passa dos 80 mil moradores, porém, contamos apenas com uma capela mortuária na região.Tenho acompanhado vários casos nesse último ano e tem sido uma luta de muitas famílias para, neste momento de dor, conseguir o espaço para o velório e agilizar a burocracia para as devidas liberações", avaliou o vereador.

Marcos ressaltou ainda que este é um pedido da população, principalmente dos moradores das regiões do Bairro Novo A e Bairro Novo C, que também dependem da única capela mortuária do bairro que está localizada no Bairro Novo B e possibilita apenas um velório por vez. A sugestão segue agora para o Executivo e cabe à prefeitura decidir se a executa.

"Este é um momento de dor e muitas vezes de desespero que todos nós já passamos ou ainda passaremos um dia, auxiliar as famílias que mais precisam neste momento e trazer um conforto e facilidade é o mínimo que podemos oferecer", concluiu Vieira.

Assista ao vídeo da defesa da Indicação em plenário:

#Destaque

33 visualizações0 comentário