Indicações de Marcos são aprovadas e se tornam prioridade para a LOA 2019


Na noite da última quinta-feira, 03, o vereador Marcos Vieira participou do início da 2ª fase das audiências públicas para formulação da Lei Orçamentária Anual, a LOA, lei que direciona onde será realizado o investimento do orçamento público no ano seguinte. O encontro aconteceu no Colégio Estadual Hasdrubral Bellegard, no Sítio Cercado, e contou com a participação de mais de 100 pessoas, entre elas lideranças da região, representantes da prefeitura e moradores da regional.

Entre os temas e sugestões discutidas, duas indicações na área da saúde já realizadas por Marcos na Câmara Municipal de Curitiba foram levantadas pelos participantes e aprovadas como prioridade para 2019, sendo: A implantação de uma equipe plantonista de médicos e enfermeiros para cobrir férias e afastamentos dos profissionais efetivos (acesse aqui) e a construção de uma nova Unidade de Saúde no Bairro Novo B para distribuir o atendimento realizado pelas US Bairro Novo e Salvador Allende (acesse aqui).

O vereador defendeu as indicações como prioridades para o próximo ano e afirmou trabalhar em consonância com os anseios da população. "É gratificante ver que o nosso trabalho está realmente atendendo à vontade da população. Essas indicações vieram da realidade que observei nas visitas às Unidades da Saúde, sobretudo no trabalho dos profissionais que estão na ponta do atendimento e que são intensamente cobrados pela ausência, principalmente, de médicos nas unidades", declarou. As indicações foram votadas em plenário no ano passado e foram aprovadas, sendo encaminhadas à prefeitura para análise de possibilidade de implementação.

As audiências públicas continuam por toda a cidade durante os meses de maio e junho e, ao final, todas as prioridades aprovadas serão reunidas para que, em uma última audiência geral, sejam elencadas em uma nova ordem de prioridade e execução em 2019.

#Destaque

26 visualizações0 comentário