Em nova audiência para a LOA 2019, Marcos defende a participação popular


Na noite desta quinta-feira, (17), aconteceu na Rua da Cidadania Bairro Novo uma nova audiência pública do Fala Curitiba para elencar as prioridades a serem atendidas pela LOA 2019 - Lei Orçamentária Anual -, que define como será o investimento do orçamento municipal no próximo ano.

As principais demandas apresentadas foram nas áreas de saúde, educação, ações socioeducativas, habitação, transporte, serviços sociais e segurança. Na área da saúde, novamente foram destacadas sugestões já apresentadas por Marcos na Câmara Municipal, sendo a construção de uma nova unidade de saúde na região e a recomposição das equipes de atendimento nas unidades, tendo profissionais plantonistas para atender em períodos de férias ou afastamentos dos médicos e enfermeiros.

Marcos, em sua fala, defendeu a importância da participação popular nas ações do legislativo e do executivo, pauta esta que orienta o seu mandato. E citou ainda o decreto 302/2018 que vem para auxiliar os moradores na regularização de seus imóveis, sobretudo de regiões como a do Bairro Novo que possuem alto índice de imóveis não regularizados.

"Espero que estas demandas sejam executadas, pois é benefício para toda a comunidade, toda a região. E é importante que todos estejamos atentos e acompanhando, fazendo nosso papel de cidadão e preocupados com o futuro do nosso bairro", afirmou Marcos.

Todas as prioridades elencadas nas audiências públicas por toda a cidade serão levadas para o executivo para análise da possibilidade de execução no próximo ano.

#Notícia

8 visualizações0 comentário