Bairro Novo registra maior número de participação na consulta para LDO 2019


FOTO: CMC

Na manhã desta quarta-feira, 06, a Câmara Municipal de Curitiba realizou audiência para apresentar os resultados alcançados na pesquisa promovida pelo site, redes sociais e fisicamente em todas as regionais para construção da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2019.

Na consulta realizada pela Câmara Municipal, a regional Bairro Novo recebeu destaque pelo alto índice de participação, 19% do total, maior índice entre todas. Das prioridades elencadas em toda a cidade, em primeiro lugar ficou a Saúde, sendo a contratação de mais médicos o maior pedido; em 2º, investimentos na área de Segurança e, em 3º, investimentos em obras como pavimentação, sinalização, reformas em equipamentos públicos, entre outros.

O vereador Marcos Vieira destacou a necessidade do investimento em profissionais da saúde, sobretudo médicos e enfermeiros, preocupação que já apresenta deste o início do seu mandato. "No último ano propus uma indicação ao Executivo para criação de uma equipe plantonista de profissionais da saúde para atender períodos de férias e afastamentos dos profissionais efetivos, justamente por entender a real necessidade nessa área". Marcos relembrou ainda que este pedido apareceu em todas as audiências públicas em que participou neste ano.

Previsão de despesas

A prefeitura de Curitiba, através da superintendente da secretaria de finanças, Daniele dos Santos, apresentou também as previsões de despesas para a LDO 2019. Com mais de 50% do orçamento destinado ao pagamento de pessoal e encargos sociais, Marcos questionou sobre o investimento na principal demanda levantada anteriormente, a deficiência no cargo de profissionais na saúde e educação, entretanto, segundo a superintendente, embora seja uma preocupação da gestão, não há previsão para concursos e contratações imediatas.

#Notícia

22 visualizações0 comentário