Empresas poderão destinar vagas exclusivas para jovens que buscam a primeira oportunidade


Se aprovado, o projeto de lei nº 005.00103.2018 do vereador Marcos Vieira poderá oferecer incentivos para empresas que aderirem ao programa "Meu primeiro emprego" que garante vagas para jovens ente 18 e 24 anos que buscam sua primeira oportunidade no mercado de trabalho.

A ideia para o projeto surgiu da grande necessidade observada pelo vereador de oportunidades que contemplem o jovem que está terminando o ensino médio ou a graduação e que, pela falta de experiência, tem maior dificuldade em se colocar no mercado de trabalho.

"A taxa de desemprego na juventude é mais elevada do que na população acima de 30 anos e a exclusão social se torna uma realidade para muitos cidadãos jovens de Curitiba. Os efeitos dessa exclusão são perniciosos sobre a vida futura desses indivíduos, tendo reflexos não somente em suas vidas profissionais, mas também efeitos destrutivos para a saúde psicológica e suas relações sociais. A integração das novas gerações na sociedade como um todo fica comprometida", justificou o vereador no projeto.

O projeto de lei está em análise na Câmara Municipal de vereadores e, recebendo parecer favorável, irá para votação.

#Destaque

8 visualizações0 comentário