"Toque de Vida" reúne mulheres para discutir saúde e prevenção


Em razão do Outubro Rosa, o mandato do vereador Marcos Vieira realizou na manhã desta quinta-feira, 25, a 2ª edição do evento "Toque de Vida" para discussão sobre saúde da mulher e cuidado e prevenção ao câncer de mama. A conversa reuniu dezenas de mulheres no espaço da Comunidade Vitória, no Umbará.

A condução ficou a cargo da Drª Luiza Zapani, médica obstetra e Diretora técnica da maternidade Bairro Novo, que apresentou dados sobre a necessidade da atenção à saúde, a importância do autoexame e a prevenção, não apenas do câncer de mama mas também de outros problemas que podem atingir diretamente as mulheres ao longo de suas vidas e que podem ser evitados através da maior dedicação a si mesma e cuidado com o próprio corpo. A doutora ainda esclareceu dúvidas e ouviu relatos das das mulheres presentes.

"Este é um evento que já temos fixo em nosso calendário. No ano passado realizamos no Sítio Cercado e desta vez aqui no Umbará. Precisamos levar informação e conscientização à sociedade, sobretudo de temas tão importantes como esta doença e que vemos a todo tempo novos casos que poderiam ser evitados ou minimizados através do cuidado próprio e maior conhecimento", declarou o vereador Marcos Vieira que também participou do evento.

Confira aqui todas as fotos!

#Notícia

9 visualizações0 comentário