Após inúmeros acidentes, cruzamento no Sítio Cercado receberá nova sinalização


O cruzamento entre as ruas Nova Aurora e Mandirituba, no Sítio Cercado, é uma constante reclamação dos moradores pelo alto número de acidentes registrados anualmente, muitos envolvendo pedestres pelo constante fluxo na região, por possuir ao seu redor um CMEI, uma Escola Municipal e um Colégio Estadual, além de serviços públicos oferecidos na vila tecnológica.

Ao fim do primeiro semestre deste ano a prefeitura revitalizou a rua Nova Aurora e a área do cruzamento, porém, desde então, a sinalização - que já era precária - foi retirada, aumentando consideravelmente o risco e o número de acidentes. Somente entre ontem e hoje, (08), foram registradas três ocorrências.

Na manhã desta quinta-feira o vereador Marcos Vieira esteve em reunião no local com a presença do administrador da Regional Bairro Novo, Fernando Wernek, representantes da SETRAN e moradores para buscar uma solução emergencial a fim de evitar novos problemas. Ao fim da conversa, ficou acordado que ainda nesta sexta-feira, (09), a sinalização será reimplantada e haverá uma mudança na preferencial, sendo agora a preferência dos usuários da rua Nova Aurora, uma tentativa de diminuir os riscos.

"Desde o começo de 2017, quando assumi o mandato, já havia realizado pedidos de melhoria na sinalização neste ponto, até com a implementação de um semáforo, e este ano reforcei os requerimentos. Nos últimos meses, diariamente os moradores solicitavam ajuda para o retorno da sinalização após a revitalização e agradeço por enfim conseguirmos encontrar uma primeira solução que acredito que reduzirá o problema, porém, vamos continuar acompanhando e lutando ao lado da população", declarou o vereador.

#Notícia

14 visualizações0 comentário