Aprovada sugestão de Marcos para construção de nova Unidade de Saúde


Foi aprovada por todos os vereadores a sugestão do vereador Marcos Vieira para que seja construída uma nova Unidade de Saúde no Sítio Cercado, no terreno entre as ruas Lupionópolis e Nova Esperança. Espaço que está em análise na Câmara para permuta por outros três de menor área no Atuba.

"Esta sugestão já é uma antiga reivindicação dos moradores. E agora, com este projeto do prefeito para permuta deste terreno, reforçamos o pedido para provar que o espaço é sim de interesse público, podendo comportar uma Unidade de Saúde e reforçar o atendimento, desafogando as US Bairro Novo e Salvador Allende que estão com sua capacidade extrapolada", argumentou o vereador.

Marcos ainda alertou para o expressivo aumento da população da região que, segundo estimativa, já está em quase 130mil moradores, porém sem aumentar a capacidade dos serviços ofertados. "Embora a prefeitura alegue que o atendimento está normalizado, não é a realidade que ouvimos e vemos nas ruas. A Unidade de Saúde Bairro Novo está com uma demanda de 23mil usuários, sendo que sua capacidade é 14mil. Assim como a Unidade Salvador Allende que atende 15mil usuários e possui capacidade para 10mil, segundo os profissionais", reforçou.

A sugestão segue agora para avaliação da prefeitura.

#Notícia

19 visualizações0 comentário