Ampliação do tubo do ligeirinho Bairro Novo segue sem previsão


FOTO: Gazeta do Povo

Em resposta ao pedido de informação nº 062.00610.2018 do vereador Marcos Vieira acerca do aumento da capacidade da estação-tubo do ônibus ligeirinho Bairro Novo localizada na Rua Des. Westphalen, próximo da Praça Rui Barbosa, a prefeitura informou que ainda segue no aguardo de viabilização de recursos financeiros e atualização dos orçamentos para elaboração de novo edital de licitação para a obra.

Esta é a segunda vez que o vereador realiza este pedido de informação, sendo a primeira em março do ano passado, quando a prefeitura informou que já havia um edital de licitação em andamento para a extensão da linha até a Praça Santos Dumont, próxima da praça Tiradentes, a fim de diminuir o número de passageiros que embarcam na estação da praça Rui Barbosa.

Marcos afirma ter refeito o pedido de informação pelo tempo transcorrido sem uma ação concreta visualizada. "Já se passou um ano e meio do primeiro pedido e, até o momento, não tivemos uma execução. Agora recebemos novamente a resposta de que o edital para a licitação segue em desenvolvimento."

O pedido para a ampliação desta estação-tubo é antigo. Desde a implantação da linha, no horário de pico entre as 17h e 19h a fila para embarque chega a duas quadras, causando transtorno para os passageiros que enfrentam um longo tempo em pé e sofrem com o tempo instável, cansaço e insegurança.

"Precisamos de uma ação urgente. Seja na extensão da linha ou na ampliação da própria estrutura da estação-tubo. É uma questão de dignidade e respeito ao usuário que paga uma alta tarifa", defendeu Marcos.

O vereador se comprometeu a continuar acompanhando este caso e auxiliar na busca por uma solução.

#Notícia

63 visualizações0 comentário