Moradores do Umbará reclamam de falta de vaga nas creches contratadas


O vereador Marcos Vieira se reuniu com moradores do Umbará e representantes da Associação de Moradores Marupiara I para ouvir suas demandas e principais carências da região. O principal tema abordado foi a falta de vaga em creches.

O Umbará possui apenas um CMEI localizado próximo da divisa com o bairro Tatuquara, cobrindo apenas uma pequena área do bairro que possui uma população estimada em mais de 20 mil moradores. As demais áreas são atendidas através de Centros de Educação Infantil particulares contratados pela prefeitura que, segundo os moradores, não atendem toda a demanda necessária.

Para mais esclarecimentos sobre o funcionamento destes contratos, Marcos realizou um pedido de informação à prefeitura nesta terça-feira, 27, questionando a capacidade de atendimento, total de alunos atualmente atendidos neste modelo, valores de repasse e critérios para a efetivação da matrícula.

"Com as respostas em mãos, vamos novamente nos reunir com os moradores e juntos solicitar à prefeitura atenção para esta demanda. O bairro evoluiu muito nos últimos anos e o serviço público deve evoluir em sintonia", afirmou Marcos.

A prefeitura possui um prazo de 15 dias renováveis para o encaminhamento ao vereador da resposta oficial.

#Notícia

16 visualizações0 comentário