Comissão de Cultura discutirá decreto que regulamenta atividade dos artistas de rua


Em Audiência Pública realizada nesta quarta-feira, 20, na Câmara Municipal de Curitiba para debater o decreto 1422/2018 que regulamenta a atividade dos artistas de rua da cidade, o vereador Marcos Vieira, presidente da Comissão de Educação, Cultura e Turismo, assegurou que irá abrir espaço na Câmara para o diálogo com os artistas afetados pela decisão da prefeitura.

"A comissão está aberta para ouvirmos os artistas e receber suas pautas e reivindicações, juntamente da Fundação Cultural. Como poder legislativo temos a prerrogativa para legislar, logo, ampliando o diálogo e mediando o debate entre as duas partes, poderemos juntos chegar em uma solução" declarou o vereador.

O decreto foi publicado em dezembro de 2018 pela prefeitura de Curitiba e causou comoção e protesto dos artistas de rua pela discordância em distintos pontos , como a diminuição no tempo de permanência em cada local e revezamento de artistas em pontos específicos. Na última semana, o prefeito substituiu o decreto por um novo, 215/2019, suspendendo as regulamentações criticadas pelos profissionais, porém, os artistas ainda identificaram pontos passíveis de discussão e alteração.

#Notícia

9 visualizações0 comentário