Audiência Pública debaterá campanha da fraternidade 2019


Na próxima quarta-feira, 27, por iniciativa do vereador Marcos Vieira a Câmara Municipal de Curitiba realizará a audiência pública "Fraternidade e Políticas Públicas" para debater a campanha da fraternidade 2019 e a importância da participação da população no fortalecimento da cidadania e na construção de uma sociedade justa e igualitária.

"A proposta para a audiência surgiu como uma forma de já abrir o espaço na esfera pública para o diálogo sobre o objetivo da campanha neste ano e também levar à população as ações e debates que serão propostos no intuito de incentivar o cidadão a ser mais ativo na construção política e na busca por seus direitos, sendo o poder legislativo um parceiro neste desafio", declarou Marcos Vieira, propositor da audiência.

Para compor a mesa e mediar o debate foram convidados o Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Curitiba, Dom Francisco C. de Oliveira; o Coordenador Local da campanha da fraternidade e mestre em Teologia, João Santiago; o pároco da Paróquia Profeta Elias e doutor em Teologia, Frei Edmilson Borges de Carvalho; o Coordenador da Dimensão Social da Arquidiocese de Curitiba, Padre Danilo Pena; o Procurador de Justiça e Coordenador da área de Direitos Humanos do MPPR, Olympio de Sá Sotto Maior Neto; a professora da UFPR e doutora em Direito, Taysa Schiocchet e o professor da PUCPR e doutor em Ciências Sociais, Cezar Bueno de Lima.

Serviço

O evento acontece nesta quarta-feira, 27, a partir das 14h na Câmara Municipal de Curitiba, no auditório do Anexo II - acesso pela Avenida Visconde de Guarapuava nº 2691, esquina com a Rua Lourenço Pinto.

A participação é aberta a toda a população mediante lotação do local.

#Notícia

14 visualizações0 comentário