Marcos Vieira questiona diminuição da merenda nos CMEIs de Curitiba


FOTO: Wikicommons

Em Pedido de Informação Oficial enviado à prefeitura de Curitiba, o vereador Marcos Vieira pediu esclarecimentos sobre a possível redução na porção dos alimentos servidos na merenda dos Centros Municipais de Educação Infantil de Curitiba.

Segundo o vereador, o questionamento surgiu ao visitar os CMEIs e receber relatos de servidores sobre a redução na quantidade de alguns itens da cesta de alimentação fornecida para as crianças. Um exemplo citado foi arroz, que teve a sua porção individual reduzida de 60 para 40 gramas.

"Peço esclarecimentos sobre este assunto por entender que a alimentação está diretamente ligada ao processo de educação e aprendizado de cada criança pois a merenda fornecida deve sustentá-los até o horário da próxima refeição. Com esta possível redução, o reflexo será direto no rendimento", argumentou Marcos.

Entre os questionamentos realizados, está também o processo de cálculo realizado para a quantidade de alimento fornecida para cada aluno - se considera a idade e tamanho corporal - , além da possibilidade ou não de repetição da merenda.

A prefeitura possui um prazo de 15 dias para resposta, podendo ser adiado por mais 15 dias.

Acesse o pedido na íntegra aqui.


9 visualizações0 comentário