top of page

Marcos Vieira questiona diminuição da merenda nos CMEIs de Curitiba


FOTO: Wikicommons

Em Pedido de Informação Oficial enviado à prefeitura de Curitiba, o vereador Marcos Vieira pediu esclarecimentos sobre a possível redução na porção dos alimentos servidos na merenda dos Centros Municipais de Educação Infantil de Curitiba.

Segundo o vereador, o questionamento surgiu ao visitar os CMEIs e receber relatos de servidores sobre a redução na quantidade de alguns itens da cesta de alimentação fornecida para as crianças. Um exemplo citado foi arroz, que teve a sua porção individual reduzida de 60 para 40 gramas.

"Peço esclarecimentos sobre este assunto por entender que a alimentação está diretamente ligada ao processo de educação e aprendizado de cada criança pois a merenda fornecida deve sustentá-los até o horário da próxima refeição. Com esta possível redução, o reflexo será direto no rendimento", argumentou Marcos.

Entre os questionamentos realizados, está também o processo de cálculo realizado para a quantidade de alimento fornecida para cada aluno - se considera a idade e tamanho corporal - , além da possibilidade ou não de repetição da merenda.

A prefeitura possui um prazo de 15 dias para resposta, podendo ser adiado por mais 15 dias.


 
 
 

Comentários


ACOMPANHE NOSSAS REDES

  • Instagram
  • TikTok
  • Whatsapp
  • Facebook

CENTRAL DE NOTÍCIAS

Captura de tela de 2025-09-19 11-27-10.png

Entre no nosso canal do whatsapp e receba em primeira mão informações do mandato!

GABINETE

Av. Visconde de Guarapuava, 2601 Centro / Curitiba (Anexo 2, 1° andar)

Segunda à Sexta das 8 às 18h (atendimento com hora marcada)

ESCRITÓRIO REGIONAL

R. Cel. Domingos T. de Freitas, 488 Sítio Cercado - Curitiba

Segunda à Sexta das 8 às 12h

(demais horários apenas com hora marcada)

Horizontal branco.png
bottom of page