Aprovada Declaração de Utilidade Pública para a Transforme Sorrisos


Foi aprovado o projeto do vereador Marcos Vieira de declaração de utilidade pública à Associação Transforme Sorrisos, que tem como objetivo levar acesso à cultura para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social por meio da arte, do voluntariado e da prática de boas ações.

Com o título, a organização social poderá agora realizar convênios com a prefeitura, acessar verbas públicas e, ainda, obter com maior facilidade isenção tributária. A declaração de utilidade pública só pode ser concedida a entidades que prestam serviços de interesse da população do município.

"A declaração de utilidade pública é uma forma de reconhecermos instituições e organizações que realizam um trabalho em prol da nossa cidade e facilitar a obtenção de recursos e convênios. Porém, embora a utilidade pública facilite a obtenção de verbas públicas, infelizmente, são muitas as instituições que hoje estão próximas de fechar as portas por falta de orçamento. É nosso dever, como vereadores, auxiliar também com emendas e, como população em geral, com doações, participação nos eventos e divulgação", declarou Marcos Vieira.

Sobre o Transforme Sorrisos

A Organização Social Transforme Sorrisos atende mensalmente 55 crianças com oficinas culturais, e mais de 2 mil crianças por ano com oficinas e apresentações, com 400 voluntários cadastrados. As crianças beneficiadas ficam em instituições e comunidades parceiras no Paraná.

#Notícia

10 visualizações0 comentário