No Ministério Público, Marcos Vieira busca solução para passagem de nível do Novo Horizonte


Na manhã desta terça-feira, 09, o vereador Marcos Vieira e representantes da prefeitura e dos moradores do Novo Horizonte estiveram em reunião no Ministério Público, mediada pelo Doutor Régis Sartori da Promotoria das Comunidades, com a RUMO Logística para buscar uma solução para a passagem de nível sobre linha férrea na rua Nova Esperança que será fechada em breve, segundo anúncio da empresa.

"Embora produtiva a conversa, ainda não fomos atendidos na regularização da passagem. O que queremos é que a população seja ouvida e sua demanda atendida. São centenas de moradores que utilizam essa travessia diariamente, até veículos públicos como polícia militar e SAMU já alegaram que este trajeto facilita o trabalho e diminui o tempo de atendimento em até 10 minutos", afirmou o vereador que relembrou ainda já terem sido apresentadas propostas de revitalização e regularização da passagem de nível nos últimos anos que resolveriam a situação.

Os encaminhamentos da reunião serão levados agora à Estância Federal, em reunião com a Agência Nacional de Transportes Terrestres, responsável pela regulamentação das atividades de exploração da infraestrutura ferroviária do país.

Entenda a questão

A reivindicação para a regularização da passagem de nível é uma demanda antiga dos moradores do Novo Horizonte (Sítio Cercado), que a utilizam para acessar o Sítio Cercado onde se concentra a maioria dos equipamentos públicos da Regional, bem como para o transporte público e maior agilidade no acesso a outras regiões. Porém, no último ano, a RUMO anunciou que a passagem será fechada, alegando já haver outra travessia a uma distância de 700 metros, o que gerou uma série de protestos dos moradores. Desde então, iniciou-se uma série de reuniões e negociações entre o vereador Marcos Vieira, prefeitura e moradores com a empresa a fim de reverter esta decisão.

#Notícia

16 visualizações0 comentário