Marcos Vieira pede esclarecimentos acerca da população em situação de rua em Curitiba


FOTO: PREFEITURA DE CURITIBA

O vereador Marcos Vieira enviou um pedido de informação oficial à prefeitura acerca da população em situação de rua em Curitiba, questionando o número de pessoas cadastradas, onde estão concentradas, localização dos centros de acolhimento e que políticas estão sendo desenvolvidas para auxiliar esta população no acesso a assistência social e formação profissional e reintegração ao mercado de trabalho.

"O pedido foi realizado principalmente pelo apelo da população quanto ao tratamento que vem sendo observado a estas pessoas que estão sendo retiradas da região central de Curitiba e apenas realocadas em bairros mais distantes. Precisamos saber que medidas estão sendo tomadas, respeitando a dignidade de cada pessoa", declarou o vereador.

Resposta da FAS

A FAS enviou resposta oficial informando que a população em situação de rua cadastrada é de 1.932 pessoas, estando 44% destas concentradas no Centro, seguido de 8,6% no Boqueirão e 7,3% no Sítio Cercado. Ainda, que a prefeitura oferece formação através do Liceu de Ofícios e o programa Mobiliza. Para acolhimento, são 6 centros POP (2 no Centro, Rebouças, Jardim Botânico, Boqueirão e Sítio Cercado), além de 5 casas de passagem.

Para Vieira, porém, ainda ficaram dúvidas a serem esclarecidas. "Iremos agora agendar uma conversa com o presidente da FAS para maiores esclarecimentos, afinal, embora estas medidas estejam sendo oferecidas, é constante a reclamação acerca da localização dos centros de acolhimento e a dificuldade no acesso aos programas e oportunidades oferecidas."

#Notícia

12 visualizações0 comentário