top of page

Aprovadas sugestões para novas linhas de ônibus para o Terminal do Tatuquara


ree
Fonte: Site Mobilidade Curitiba


No dia 11 deste mês, o vereador Marcos Vieira (PDT) fez três indicações de sugestão ao Poder Executivo com a intenção de ampliar as conexões do Terminal do Tatuquara, para que os cidadãos que utilizam essa estrutura possam reduzir o tempo de sua locomoção e facilitar o acesso principalmente ao centro da cidade e região metropolitana e também uma conexão ao bairro Sítio Cercado para interligar o bairro de modo mais rápido a zona leste da cidade. Hoje, uma semana depois, todas as sugestões foram aprovadas por unanimidade na Câmara Municipal de Curitiba.


Após a inauguração do terminal em 2021, o parlamentar relata ter recebido muitas queixas relacionadas à falta de linhas (que eram apenas seis), sobretudo para conexão com outros bairros, fazendo a população se referir ao espaço como “uma grande parada de ônibus”. O bairro Tatuquara é um dos maiores em termos de crescimento populacional da cidade nos últimos dez anos, contando, atualmente, com 112 mil habitantes, o que, segundo Vieira, torna necessário repensar a estrutura urbana local, principalmente acerca do transporte público, para que assim o município possa atender as demandas diárias de locomoção dos moradores.


Segundo os estudos elaborados pelo pedetista, viagens que atualmente demoram 1h30 para a região metropolitana, poderão ser reduzidas a menos de 1h e a implementação de novas linhas, como a que ligará o Terminal do Tatuquara diretamente com o Centro, ajudará a desafogar o Terminal do Pinheirinho. Ademais, na proposta é sugerida uma linha que faça ligação com o Sítio Cercado, para que as pessoas tenham acesso facilitado à região leste de Curitiba.


“É comum ver trabalhadores que precisam se deslocar, em média, por 30/40 minutos para voltar para trás até o Pinheirinho ou CIC (Cidade Industrial de Curitiba) e só a partir daí conseguirem chegar a municípios como Araucária e Fazenda Rio Grande. A proposta foi pensada para trazer uma melhoria urbana, mas principalmente para promover maior qualidade e conforto para os cidadãos que poderão investir o tempo otimizado em outras atividades.”, comenta o legislador.


As propostas buscam melhorar o acesso dos moradores da região a outras áreas da cidade e reduzir o tempo de locomoção diária, tanto para questões de trabalho quanto lazer. As indicações agora seguem até o prefeito para que ele possa decidir se as executa ou não.


 
 
 

Comentários


ACOMPANHE NOSSAS REDES

  • Instagram
  • TikTok
  • Whatsapp
  • Facebook

CENTRAL DE NOTÍCIAS

Captura de tela de 2025-09-19 11-27-10.png

Entre no nosso canal do whatsapp e receba em primeira mão informações do mandato!

GABINETE

Av. Visconde de Guarapuava, 2601 Centro / Curitiba (Anexo 2, 1° andar)

Segunda à Sexta das 8 às 18h (atendimento com hora marcada)

ESCRITÓRIO REGIONAL

R. Cel. Domingos T. de Freitas, 488 Sítio Cercado - Curitiba

Segunda à Sexta das 8 às 12h

(demais horários apenas com hora marcada)

Horizontal branco.png
bottom of page