top of page

Após cobrança de Marcos Vieira, prefeitura anuncia vacinação da 4ª dose pra população com menos de 4


ree
Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Araçatuba

Durante essa semana, o vereador Marcos Vieira (PDT) protocolou pedido de informação cobrando a vacinação da 2ª dose de reforço para a população abaixo dos 40 anos e, nesta quinta, 10, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Curitiba anunciou que à partir de sexta-feira (11) convocará os novos contemplados pela segunda dose de reforço, começando pelos nascidos em 1983.


De acordo com o legislador, antes de seu pedido de informação não havia previsão para a ampliação das vacinas ou ao menos uma justificativa para essa ausência, o que é um motivo de preocupação municipal, já que recentemente uma nova variante foi identificada e possui altas chances de contaminação.


Essa questão foi trazida pelo vereador tendo em vista as inúmeras perdas, em diversos aspectos, sofridas durante os anos de pandemia, principalmente quando pensamos no cenário atual, o qual mostrou uma grande evolução no controle de casos de covid mas com a continuidade da pandemia porém com menos cuidado e preocupação da população.


“É inadmissível deixarmos a população sofrer com a contaminação da nova variante quando já temos inúmeras vacinas à nossa disposição para ampliar a 4ª dose a esse grupo que já espera há quase 1 ano. Isso além de antiético acaba sendo um problema na área da saúde, que poderá sofrer com a superlotação, como já vimos antes, o que nos impede de atender os cidadãos de maneira digna.”, comenta o pedetista.


As idades a serem chamadas continuarão de forma decrescente, como ocorria antes, e é necessário que a pessoa que busca a quarta dose tenha tomado a terceira em um intervalo de 120 dias ou mais. Os que não conseguirem comparecer nos dias em que forem chamados deverão ficar atentos às repescagens ofertadas pelo município. Outras recomendações podem ser encontradas no site da Prefeitura Municipal de Curitiba.


 
 
 

Comentários


ACOMPANHE NOSSAS REDES

  • Instagram
  • TikTok
  • Whatsapp
  • Facebook

CENTRAL DE NOTÍCIAS

Captura de tela de 2025-09-19 11-27-10.png

Entre no nosso canal do whatsapp e receba em primeira mão informações do mandato!

GABINETE

Av. Visconde de Guarapuava, 2601 Centro / Curitiba (Anexo 2, 1° andar)

Segunda à Sexta das 8 às 18h (atendimento com hora marcada)

ESCRITÓRIO REGIONAL

R. Cel. Domingos T. de Freitas, 488 Sítio Cercado - Curitiba

Segunda à Sexta das 8 às 12h

(demais horários apenas com hora marcada)

Horizontal branco.png
bottom of page