top of page

Centenas se reúnem para lançamento da campanha de Marcos Vieira para deputado estadual em Curitiba




Na noite da última quinta-feira, (1º), o candidato a deputado estadual e atual vereador de Curitiba, Marcos Vieira (PDT), realizou o lançamento oficial da sua campanha no bairro Sítio Cercado, em evento aberto que contou com a participação de centenas de moradores, lideranças locais e do partido e candidatos da sua base de apoio.


Em clima festivo, Vieira classificou o evento como um marco da região, pela possibilidade de se conseguir reunir um grande número de pessoas presencialmente para debater política e firmar um compromisso em prol da política paranaense. "Sabemos como a população ainda está descrente da política, por isso conseguirmos nos reunir dessa forma é de fato admirável! E mostra que a política ainda tem jeito, que com o apoio do povo podemos reconstruir essa imagem e voltar a termos uma política do povo, com o povo e para o povo", defendeu.


Entre as lideranças locais, participaram Ana Maria Klein, participante ativa da comunidade; Elisangela Fermo, empresária e liderança do comércio local e também o Frei Vilson Rech, pároco da paróquia do bairro, que abriu o evento com uma benção ecumênica para esta jornada. Já Ana e Elisangela reforçaram o papel de Vieira como um político transparente, solidário, sempre presente e atento às causas do bairro e da cidade e que, se eleito, fará o mesmo e em maior escala por todo o Paraná.


Do partido, o suplente a vereador pelo PDT, Diogo Busse, destacou o poder de escuta do vereador, e sua postura fraterna e conciliadora. O mesmo destacado por Ana Moro, presidente da Ação da Mulher Trabalhista, que pontuou também a atuação de Vieira junto às mulheres, sempre atento à pauta e atuando como um forte aliado.


Já dos candidatos e candidatas do partido, participaram do evento o candidato a deputado federal professor Djalma, que destacou sua trajetória similar a de Marcos Vieira na atuação junto às comunidades mais vulneráveis; o suplente da candidata a senadora Desirée, Cristiano Dionísio, que também reforçou a ética e transparência do parlamentar e a necessidade de se eleger alguém da periferia para a Assembleia Legislativa do Paraná; a candidata a vice-governadora, Eliza Ferreira, que relembrou a atuação de Vieira junto ao movimento Negro e sua contribuição na luta antirracista e também pelas mulheres e, fechando as falas, o deputado federal e candidato a reeleição Gustavo Fruet que resgatou sua trajetória junto ao vereador, desde o seu convite para que ele se filiasse ao PDT e toda a caminhada realizada em parceria deste então, tanto em prol de Curitiba como do Norte Pioneiro, região de nascimento de Marcos Vieira.


O candidato encerrou a noite agradecendo a toda a população pela confiança em seu trabalho e participação ativa tanto em seu mandato como na atual candidatura. Além de destacar, se eleito, quais serão suas pautas de luta pela população paranaense.


"Como sempre foi desde que eu comecei a caminhada social, vou seguir lutando pela Justiça Social. Precisamos por comida na mesa! Não é possível que em um estado que tanto produz e exporta alimentos, existam pessoas passando fome. Precisamos lutar para assegurar que todos os direitos básicos sejam garantidos, com criança na escola, emprego na carteira, o direito de ir e vir, o acesso e oferta de oportunidades. Precisamos lutar por um Paraná para todas as pessoas, sem exclusão" assegurou Marcos Vieira.

30 visualizações0 comentário
bottom of page