Cidadania Honorária é concedida a Procurador de Justiça
- Assessoria de Comunicação
- há 6 dias
- 2 min de leitura
Eliezer Gomes da Silva, Procurador de Justiça de Curitiba, é homenageado por iniciativa de Marcos Vieira.
Na última sexta-feira (7), a Câmara Municipal de Curitiba (CMC), recebeu uma sessão solene para a realização da entrega do título de Cidadão Honorário de Curitiba. A homenagem foi destinada ao Procurador de Justiça, Eliezer Gomes da Silva, por meio de proposta do Vereador Marcos Vieira (PDT). A cerimônia contou a presença de familiares do advogado, do prefeito Eduardo Pimentel, e de funcionários e ex-procuradores do Ministério Público do Paraná (MPPR).
Biografia - Eliezer Gomes da Silva é natural do Rio de Janeiro, formado na UFRJ, e após a conclusão do curso de direito, foi aprovado em concurso para trabalhar em comarcas no interior do Paraná onde ficou até 1995, período em que veio atuar no Ministério Público de Curitiba onde fixou suas raízes e criou sua família nos últimos 30 anos. Os eixos de atuação em que o Dr. Eliezer atua, são principalmente as pautas ligadas a igualdade racial e a pessoas em vulnerabilidade social, além disso, é também professor de Direito em Universidades do estado.

Para o homenageado, o recebimento do título se deu pela doação de sua vida ao Ministério Público e principalmente pela defesa de pautas que realiza diariamente em seu ofício. “Se confunde o Ministério Público, com a minha própria família. Sou profundamente grato ao MP, pelas oportunidades para meu amplo desenvolvimento pessoal e acadêmico na minha luta pela concretização de direitos. Tenho orgulho de ter escolhido atuar no MPPR. Sou procurador por causa do Estado do Paraná e por causa de Curitiba. Recebo esse reconhecimento com muito orgulho”,”, disse o homenageado em seu discurso na sessão.
Direitos Fundamentais - O autor do projeto para a concessão do título, Marcos Vieira, afirma a honra em receber e o merecimento em premiar alguém que tanto contribui para o município. “Seu trabalho é marcado pelo compromisso com a promoção dos direitos fundamentais, com ênfase na proteção de grupos em situação de vulnerabilidade e no combate à corrupção. Sua visão é inovadora e uma referência à comunidade jurídica”, destacou o vereador.
A nomeação de Cidadão Honorário de Curitiba é destinada a pessoas que não nasceram na capital, mas que tiveram um papel importante em sua área de atuação aqui na cidade. Na cerimônia também discursaram Gilberto Giacoia, Ex-Procurador de Justiça do Paraná, Olympio de Sá Sotto Maior Neto, procurador do MPPR e Mariana Seifert Bazzo, também procuradora e ex-aluna de Eliezer Gomes da Silva.




Comentários