Com foco na saúde, Projeto de Lei de Marcos Vieira busca promover atividades físicas ao ar livre


FOTO: Gazeta do Povo


O Projeto de Lei protocolado pelo vereador Marcos Vieira (PDT), o Programa Vida Saudável - Atividade Física na Academia ao Ar Livre, tem como intuito incentivar a prática de atividades esportivas e disseminar informações sobre os benefícios gerados à saúde.


O projeto em questão, como argumenta Vieira, pretende trazer informações sobre a atuação da prática correta de atividades físicas no combate ao sedentarismo e a doenças, levando em conta como explica o vereador, os limite e as potencialidades físicas de cada pessoa. O vereador que alega que também está previsto no projeto a possibilidade de assinatura de compromisso ou termos de cooperação entre instituições públicas e privadas, tendo como objetivo o acompanhamento por acadêmicos dos cursos de Educação Física e de Medicina das atividades físicas praticadas nas Academias ao Ar Livre.


"O conhecimento, tanto de acadêmicos da Educação Física como da Medicina, em muito podem contribuir na prevenção de doenças e também mal uso de equipamentos das Academias ao Ar Livre que, se usados erroneamente, podem até ampliar problemas de saúde", complementa o pedetista.


O projeto de lei está em análise nas comissões da Câmara Municipal de Curitiba e, recebendo parecer favorável, seguirá para votação em plenário.


0 visualização0 comentário