Diretoria Executiva da Zonal 145 do PDT Curitiba toma posse


Diretoria Executiva da Zonal 145 do PDT Curitiba

Na noite desta sexta-feira, 18, a Diretoria Executiva da zonal 145 do PDT Curitiba tomou posse em evento no Sítio Cercado com a presença do Deputado Federal e presidente da Executiva Municipal Gustavo Fruet, a vice-presidente Luiza Simonelli e o vereador Marcos Vieira.


Contando com a participação de dezenas de lideranças da região, o vereador Marcos Vieira, morador da região, deu as boas vindas a todos e todas e registrou sua alegria ao ver tantas pessoas reunidas interessadas em debater política e participar deste processo de reestruturação. "Embora hoje haja uma perseguição à política, temos que resistir e mostrar que somente através dela conseguiremos mudar a nossa realidade", afirmou.


Sobre a posse da zonal, Vieira declarou que este é o primeiro passo na região para conscientizar as pessoas sobre o fundamental papel dos partidos na discussão e implementação de políticas públicas para a cidade. "Não se faz política sem partido. Sozinho ninguém consegue nada. E o PDT é um partido limpo, propositivo, preocupado tanto nacional quanto municipalmente em estruturar um plano de desenvolvimento que resgate os valores trabalhistas e garanta a todo cidadão o acesso público de qualidade a educação e saúde, a geração de emprego e renda, o respeito a todos e todas".


Gustavo Fruet relembrou de todo o trabalho implementado em Curitiba durante a sua gestão e que hoje se encontra defasado. "Nós construímos 26 CMEIs, a gestão atual nenhum. Nós abrimos UPAs, a gestão atual fechou". Para Fruet, é de enorme importância este processo de reestruturação do partido em Curitiba e formação de novos quadros para nas próximas eleições surgirem mais lideranças preparadas e alinhadas com a ideologia do partido como o vereador Marcos Vieira, precursor deste trabalho na região. "Você, Marcos, é um exemplo. E devemos construir este trabalho de base, formar quadros em todos os cantos da cidade para debatermos e aproximarmos o diálogo da população", concluiu.


Já Luiza Simonelli atentou para o trabalho do partido em ampliar o espaço e participação das mulheres. "Na formação do nosso diretório municipal, o próprio Gustavo alertou que se não fosse 50, deveria ser 60% de mulheres". O mesmo apelo foi feito por Maria Claudiana Barreto, que também compôs a mesa representando os movimentos do partido. Segundo ela, é papel fundamental das lideranças partidárias abrir o espaço para que mais mulheres participem ativamente da construção política.


Formação da Diretoria Executiva


Por aclamação, Roberto Fernandes Silva foi eleito como presidente da Zonal 145 e garantiu que irá trabalhar na expansão do partido por toda a zonal, que abrange os bairros Xaxim, Pinheiro, Sítio Cercado e Umbará. "Uma das principais formas que teremos para realizar este trabalho são os núcleos de base. Vamos formar núcleos para discussão em cada parte da nossa região, para chegar e abrir o espaço para todos."


Os demais membros que comporão a diretoria executiva da zonal são: Márcio de Castro Vieira, 1º vice-presidente; Nadia Cristina Tavares Moreno, 2ª vice-presidente; Edevaldo Felix da Silva, secretário; Elisângela Cristina Fermo Zanin, vice-secretária; Ocimar Andrade dos Santos, tesoureiro; Gilberto José Faria, vice-tesoureiro; Maria Claudiana Santiago Barreto, movimento de mulheres; Irineu Ferreira da Cruz, movimento negro; Rafael da Silva Medeiros, movimento da juventude e Fabio Franco de Freitas Junior, movimento cultural.


Confira todas as fotos clicando aqui.

37 visualizações0 comentário