Fórum de Luta da Pessoa com Deficiência publica nota em repúdio à fala do Ministro da Educação



O Fórum Permanente de Luta da Pessoa com Deficiência publicou uma nota de repúdio após a fala considerada preconceituosa de Milton Ribeiro, Ministro da Educação, que alegou que “crianças com deficiência atrapalham os outros alunos''. Segue a nota na íntegra:


‘O Fórum Permanente de Luta da Pessoa com Deficiência repudia publicamente a manifestação do Ministro da Educação, Milton Ribeiro, que em entrevista concedida ao programa Novo Sem Censura, da TV Brasil, no último dia 9, criticou as diretrizes do processo de inclusão na educação do País. Segundo o Ministro, estudantes com deficiência “atrapalham’’ o aprendizado dos outros alunos. A referida manifestação releva a maneira preconceituosa, segregadora e incompetente de como o ensino para a Pessoa com Deficiência é tratado no Brasil, sobretudo na atual gestão federal.’


Sobre o Fórum


O Fórum Permanente de Luta da Pessoa com Deficiência teve início em 2018 através da parceria da ex-secretária da Pessoa com Deficiência de Curitiba, Mirella Prosdócimo, com o vereador Marcos Vieira (PDT-Curitiba) e com demais lideranças, ativistas e apoiadores da causa. Sendo suprapartidário, é aberto para pessoas de todo o estado e do país. As reuniões são mensais em formato de live no Youtube para debater temas acerca da inclusão, acessibilidade e garantia de direitos da pessoa com deficiência, sendo aberta a participação para todos os interessados.

Para participar do grupo do Fórum no WhatsApp, é só enviar uma mensagem para (41) 99108-5061.


0 visualização0 comentário