Fórum de Mobilidade Urbana debate o papel do pedestre


O Fórum de Mobilidade Urbana realizará na quarta-feira (16), às 15h30, o encontro virtual mensal, tendo como painel o pedestre e as necessidade de políticas públicas, com exemplos ao redor do mundo e as dificuldades locais enfrentadas.


Promovido pelo mandato do vereador Marcos Vieira (PDT), o Fórum busca gerar debates mensais sobre as questões que envolvem a mobilidade urbana da capital paranaense.


Os especialistas convidados para o evento serão: Roberto Ghidini, fundador da Sociedad Peatonal, Mirella Prosdócimo, coordenadora do Fórum de Luta Permanente PCD, e Antonio Djalma, doutor em Filosofia. Também estarão presentes Wagner Polak, Verónica Martínez e Ricardo Mesquita, todos arquitetos e urbanistas.

O encontro é aberto e será transmitido ao vivo pelo YouTube no canal Marcos Vieira PDT PR. Serão aceitas perguntas e comentários durante o evento.


Sobre o Fórum de Mobilidade Urbana


O Fórum de Mobilidade Urbana é uma iniciativa do mandato do vereador Marcos Vieira para promover o debate acerca da mobilidade em Curitiba e seus principais modais, como o transporte coletivo público e privado, o táxi, a bicicleta e o pedestre.


Mensalmente um dos modais é discutido e são convidados responsáveis do poder público para esclarecer dúvidas e auxiliar nos encaminhamentos e construção de políticas públicas.

0 visualização0 comentário