top of page

Fraldas descartáveis poderão ser incluídas nos itens do Armazém da Família

Atualizado: 24 de jun.

Em uma iniciativa para auxiliar as famílias em situação de vulnerabilidade social, o vereador de Curitiba, Marcos Vieira (PDT) encaminhou ao Poder Executivo Municipal a sugestão de incluir fraldas descartáveis nos itens de higiene disponibilizados no Programa Armazém da Família. A sugestão aguarda análise em plenário e não é impositiva.


Conforme Marcos Vieira, a inclusão das fraldas descartáveis no programa beneficia diversas famílias, dado o valor deste item. “Diversas pessoas enfrentam dificuldades financeiras para adquiri-las para a higiene de crianças pequenas, pois sofrem um expressivo impacto financeiro devido ao alto custo das fraldas descartáveis. Além disso, há casos de crianças que deixam de frequentar o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) pela falta desse item, o que pode impactar negativamente em seu desenvolvimento", destacou o vereador.


O Armazém da Família faz parte da política pública "Curitiba Viva Bem", e oferece alimentos básicos e de primeira necessidade, produtos de limpeza e higiene pessoal a preços mais acessíveis que os praticados no mercado tradicional. “A proposta visa garantir que as famílias tenham acesso a esse item de higiene essencial a um preço mais acessível, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e o bem-estar das crianças e seus familiares”, concluiu o vereador.


Projeto de Lei - Em uma iniciativa para auxiliar as famílias em situação de vulnerabilidade social, o vereador de Curitiba, Marcos Vieira (PDT), também propôs um projeto de lei que sugere a inclusão de fraldas descartáveis nos itens de higiene disponibilizados pelos CMEIS para crianças de até 03 anos de idade. O projeto passou por alterações e está atualmente na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aguardando análise.



7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page